Desde o primeiro semestre eu já achava a minha faculdade desorganizada.. Turmas com mais de 50 alunos e aulas que em cada dia era em uma sala diferente são apenas alguns dos corriqueiros problemas que aconteciam na UniverCidade de Ipanema. Acabei me acostumando com essas dificuldade e segui a minha vida estudando normalmente.. Até agora.
Para começar eles simplesmente esqueceram de enviar para TODOS os alunos de comunicação social a boleta de pagamento referente ao mês de janeiro.. Todos que não foram até a secretaria virtual (que por sinal está mais lenta do que um torrent com 5 seeds) e imprimiram a segunda via para efetuar o pagamento estão acumulando um juros que já passa de mais de 100% do valor da mensalidade. Em outras palavras: quem não pagou até o dia 1 de fevereiro se fudeu.
Segunda feira a UniverCidade liberou na sua secretaria virtual o programa de estudo de seus alunos. Surpreendentemente a minha grade de horários ainda não estava montada.. Hoje eu acesso novamente o site e noto que já estava tudo ok, exceto por um pequeno detalhe. Só terei aulas nas segundas, quintas e sextas feiras. Dos 20 créditos que tenho direito de usar por semestre, eles me agendaram apenas 8!
Remodelei o meu horário para poder usufruir de todos os créditos que tenho direito. Quer dizer, tentei. Todas as outras matérias já estão lotadas, ou seja, tenho que entrar para a fila de espera e aguardar alguém desistir e ceder um lugar para o próximo da fila.
Vou acabar pedindo transferência pra FACHA ou até mesmo pra UVA.. Pelo menos o nome dessas instituições são escritos sem nenhum tipo de erro de português.




bartheaux
fevereiro 13th, 2008
é foda kra, toda faculdade tem suas merdas. as públicas estão num estado ainda pior, mas pelo menos não tá pagando né =//
Vanderlei Gomes
março 9th, 2008
Eu sei como funciona a UniverCidade, pois trabalhei 14 anos nela e vc tem toda a razão pois a desorganização e tamanha.
Luana
abril 19th, 2008
Eu estudo na FACHA e lá não é diferente…
Michelle
maio 4th, 2008
Estudo na UERJ e lá, como disse a que estuda na FACHA, não é diferente…quanto ao fato de não pagarmos…de fato, aparentemente o dinheiro não sai do nosso bolso, mas na verdade todos nós, inclusive vcs, ou seus pais, pagam sim, já que somos obrigados a pagar impostos por serviços de péssima qualidade e ainda por cima “não podemos” reclamar, já que nem o bom e velho “mas eu tô pagando!” nós podemos usar…o problema não é a faculdade, é o descaso de uns (na verdade, quase todos) que, infelizmente, estão em todos os lugares, seja público ou particular. Uma pena que mesmo nos lugares onde há recursos financeiros indiscutíveis eles ainda tratem as pessoas como se estivessem fazendo um grande favor.
Adelson Ferreira
maio 16th, 2008
O que me empreciona é que em qualquer situação nós alunos estamos inconformados. Se a grade vem completa há uma insatisfação, pois as materias que estão inseridas não são as que eu gostaria de estudar, se deixam espaço para escolhermos, agimos inconformados do mesmo jeito. O que fazer? Procure o coordenador e faça melhorar a nossa instituição, pois a mesma é formada por humanos. Denegrir sem fazer nada, é se igualar ao problema.
Angelica
maio 20th, 2008
Porque vc não sai desta univercidade e vai para outra, já que acha que ela não presta, se muda, é melhor do que ficar falando merda valew.
Bruno
maio 23rd, 2008
Apoio a sua revolta ao ver a desorganização da sua faculdade e protestar através do site, mas essa iniciativa só poderá fazer com que os futuros universitários nunca optem pela sua faculdade e nada mais. Procure outros meios para reverter essa situação…
Anderson
maio 28th, 2008
Vc tem razão, o descaso acontece na maioria das instituiçoes de ensino, porém na UniverCidade é abundante,e os problemas são frequentes, é uma cordenação de merda,um diretor incapaz e um serviço com nome de FALE COM O PRESIDENTE, que é pura enganação.
Mas essas coisas só acontecem devido a postura pacífica demais que os alunos tendem a ter, aceitando tudo que lhes são impostos sem argumentar nada,acarretado pelo fato de não haver união do corpo discente.
Sou a favor do protesto organizado, sem violência e sem baderna, mas sim ordeiro e com escopo de alcançar nossos objetivos.
M. P.
maio 30th, 2008
Estudo na UniverCidade e posso garantir que isso acontece siiim. Mas, como as outras pessoas que comentaram, disseram que as outras universidades tb têm esses tipos de problemas. Não acho correta a maneira que vc usou para manifestar sua indignação, denegrindo a faculdade em que vc estuda. Isso não é bom para a universidade, obviamente, e não é bom pra nós, estudantes dela. Se as pessoas que não estudam na UniverCidade já falam mal dela, imagine nós alunos falando mal tb, qual será a nossa credibilidade depois de formado? Por mais que ela tenha seus defeitos, com certeza não é a única e nós temos que mostrar que a nossa faculdade não é feita só de coisas ruins, temos que dar nome à instituição.
PS: É claro que não escreveram o nome da faculdade errado. É simplesmente uma “sigla” para o nome “Universidade da Cidade do Rio de Janeiro”, que pode ser considerado tb um trocadilho, de péssimo gosto, é claro rsrs
bettarj
junho 12th, 2008
concordo com algumas coisas, porém não concordo em denegrir a imagem desta maneira,como bem disse o adelso “denegrir sem fazer nada é se igualar ao problema”, porém ir até o coordenador também não resolve,pois uma andorinha só não faz verão e acaba que me sinto um pouco incapaz por ser uma pessoa só, mesmo estando pagando, então também sou a favor do protesto organizado como por exemplo: todos irem a faculdade e se negarem a assistir aulas ficando todos na porta da coordenação pacificamente e cobrar uma resposta quanto aos problemas, somente assim consiguiremos fazer algum barulho para que possam nos ouvir, desta maneira iremos “denegrir” de certa forma a imagem, mais iremos fazer isso cobrando os nossos direitos com a única arma que temos nas mãos.
Angela
junho 27th, 2008
A gente paga pelo Diploma, essa é a realidade. Cada um que se vire, procurando informar-se como puder. Uns, usam a Net. Outros, as publicações especializadas. Chegarão dias em que pouco importará o nome da instituição, já que “nome” qualquer profissional de Marketing faz. É cada um por si, e Deus por todos. E, salve-se quem puder!
RODRIGO
julho 3rd, 2008
BOM DIA,
AO LER O TEXTO E AS MENSAGENS MNE SENTI NA OBRIGAÇÃO DE CONCORDAR COM O MEU AMIGO ACERCA DA UNIVERCIDADE. É UMA INSTITUIÇÃO RIDÍCULA. ESTOU NO DÉCIMO PERÍODO DA FACULDADE DE DIREITO E VCS NÃO SABEM O QUANTO O ENSINO É RUIM. ALÉM DISSO SABE A MONOGRAFIA??? POIS É NÃO TEM ORIENTADOR E QUANDO VC FOR ENTREGAR SE PREPARE POIS ELES COBRARÃO COISAS ABSURDAS NA HORA EM QUE VC FOR ENTRAGAR OU SEJA QUANDO ESTIVER PRONTA. PASSEI POR ISSO NA ÚLTIMA SEMANA E DOU A SUGESTÃO NÃO SÓ PARA VOCê QUE COMEÇOU AGORA MAS PARA TODOS QUE QUEREM ALMEJAR UM NÍVEL SUPERIOR… NÃO ESTUDE NA UNIVERCIDADE ! NÃO VALE A PENA ! É MUITO RUIM E DESORGANIZADA ! EU ME ARREPENDO E TENHO VERGONHA DE DIZER QUE ESTUDO LÁ. O MEU DIPLOMA… EU VOU PENDURAR??? NÃO MESMO… VOU GUARDAR NUMA GAVETA BEM FUNDA PARA TENTAR ESQUECER QUE UM DIA JÁ ESTUDEI NESSE LIXO DE FACULDADE.
OBRIGADO POR PODER DESABAFAR RS
Natallia
julho 4th, 2008
Bem, não sei se sou só eu (dentre os comentários anteriores, pelo menos, acho que sim…rs). Em 3 períodos estudado nessa faculdade (a UniverCIdade), não tive qualquer problema relacionado a grade de estudos, ao envio de boleto mensal bem como com relação ao serviço de Fale Com o Presidente (que por sinal é ótimo, sempre respondeu e atendeu minhas solicitações).
Ainda que seja compreensível a indignação do Autor do texto, não concorco com a maneira com esta é externada, haja vista que ele, em nenhum momento prppôs algo que pudesse sanar os problemas que ele questiona em seu texto. Deve ser observado que alguém, antes de questionar algo de maneira pejorativa, deve, antes de tudo, tentar solucionar cordial, civilizada e educadamente o alvo do questionamento junto a parte interessada.
*
Quanto ao Autor do comentário acima, acredito que quando o indivíduo não gosta do ensino da instituição precebe logo no começo do curso, e, portanto, me pergunto: se esse tipo de pessoa realmente acha a faculdade uma bela porcaria, por que manteve sua matrícula e insistiu em formar-se lá? Por que não trocou por outra instituição particular?
RENATA RODRIGUES
julho 9th, 2008
FIZ DE TUDO PARA NÃO CONCORDAR COM O AUTOR DA PÁGINA PORÉM A UNIVERCIDADE ME FEZ CONCORDAR.ESTOU COMEÇANDO E JÁ ESTOU ME TRANFERINDO DA INSTITUIÇÃO.TUDO COMEÇOU QUANDO FOI APLICADO UMA PROVA UNIFICADA NO CURSO DE DIREITO COM QUESTÕES FORA DO CONTEÚDO PROGAMÁTICO, QUANDO QUESTIONAMOS COM O COORDENADOR DA UNIDADE MÉIER,CARLOS EUGÊNIO FOMOS MAL TRATADOS E MENOSPREZADOS .ELE É UMA PESSOA QUE NÃO SABE OUVIR,É QUASE UM DITADOR.QUANDO QUETIONAMOS NO FALE COM O PESIDENTE NÃO TIVEMOS RESPOSTA. CONVERSANDS SOBRE O OCORRIDO, O COORENADOR QUE MOSTRANDO SUA TOTAL FALTA DE EDUCAÇÃO OUVIA ATRÁS DA PORTA INVADIU A SALA E FALOU TUDO O QUE GOSTARIA SE ESQUECENDO DE OUVIR,COISA QUE NUNCA SOUBE FAZER, A PARTE INTERESSADA.COMO NÃO RECLAMAR EM OUTROS MEIOS SE DENTRO DA PRÓPIA INSTITUÇÃO NÃO SOMOS OUVIDOS??????????SE HÁ ESSE DESCASO COM QUEM PAGA PARA APRENDER??????????????????????É MUITO DIFÍCIL ESTUDAR NESSE PAÍS
Elza - Merda Univercidade
julho 11th, 2008
Estudei na MERDA da Univercidade durante 4 períodos. Acompanhei toda a sua modificação curricular, que só serviu e serve para prejudicar quem estuda lá. Tinha bolsa de 100% e mesmo assim lutava por obter meios para ir para outra DECENTE univerSidade, o que consegui! Agora, neste próximo semestre de 08/2008, estarei indo para uma MARAVILHOSA universidade, graças a outra bolsa de 100% que obtive. Na MERDA da Univercidade, tive o maior dos trabalhos para eles cancelarem a minha bolsa. Não queriam me soltar! Lamento muito por quem está e por quem ainda vai entrar nesta MERDA de UNIVERCIDADE. Aconselho que façam como eu: Tentem obter colocação em outra instituição superior de ensino, pois os profissionais que se formarem nela, serão ruins. Lamento.
A.F.
julho 13th, 2008
Como já fora dito antes, os problemas são comuns e passíveis de acontecerem em qualquer instituição, privada ou não. Bom, estudo na Univercidade (unidade Gonçalves Dias) e também na UFRJ. Assim sendo, posso garantir que o descaso dos professores universitários (e funcionários) para com os alunos é infinitamente maior na faculdade pública do que na particular. Infelizmente a infra-estrutura de nossas instituições de ensino público são muito precárias e incomparáveis as de ensino privado.
Também tenho bolsa-estudo na Univercidade e, por enquanto, não tenho motivos para me queixar. Acredito que o protesto deva ser feito como forma de possível mudança, não como rebeldia, como se mostram alguns comentários aqui.
Aliás, nenhuma instituição é MARAVILHOSA… a não ser que os alunos a façam assim. O que não parece o caso.
Paulo
julho 13th, 2008
Ao ler este “desabafo” senti-me triste e surpreso, pois eu estudei e obtive graduação nesta instituição ( Faculdade da Cidade ) na década de oitenta. Nunca tive algo a reclamar já que esta instituição era considerada de excelência com brilhantes professores (Léa Novaes, Marcia Martins, entre outros). O que tenho a dizer é que o que sou hoje agradeço ao ótimo ensino da antiga Faculdade da Cidade.
Um conselho ao aluno reclamante: você poderia fornecer soluções para os problemas ao invés de somente denegrir a imagem da faculdade em que você “ainda” estuda. Crítica construtiva é bastante salutar.
Thiago
julho 14th, 2008
Caro amigo,
A desorganização é tamanha, que estou em meu ultimo ano de Adm. na UniverCidade e por desleixo de algum funcionário, perderam minha documentação.
Por este motivo a UniverCidade não emite nenhuma documentação para fins de estágio, segunda via de carteira de estudante e etc. OK, a UniverCidade não tem certeza que conclui o ensino médio, por isso não pode emitir tais documentos… Agora, por que já emitiu estes documentos antes? Pra que serve a cópia do diário oficial? E por que demorar 4 anos para sentir falta de tais documentações?
O que adianta o autor do texto que gerou esta discursão fazer “críticas construtivas” e/ou “fornecer soluções”, se a intuição desta instituição não é construir nada e sim ganhar dinheiro.
Merecemos no minimo respeito. Fornecer soluções é de responsabilidade da Administração desta instituição e não dos alunos. Temos o direito de criticar e reclamar, já que somos “clientes” e pagamos caro.
Elena
julho 15th, 2008
REALMENTE É UMA MERDA MESMO NINGUEM SABE PORRA NENHUMA FUI ALUNA DE PEDAGOGIA DE MADUREIRA ME FORMEI PORQUE ESTUDEI, PESQUISEI, LI,OS PROF,NÃO QUEREM PORRA NENHUMA SÃO FRAQUISIMOS SALVO ALGUNS,E AS LOUCAS QUE NÃO SABEM DE NADA NA PROVA AGENTE RESPONDE CERTO,ELAS NÃO ACEITAM A GENTE PROVA COM LIVROS APOSTILAS ELAS TIRAM PONTO PQ VC SABE DEMAIS. O PROFESSOR DE TCC CONTA CASO O TEMPO TODO E OLHA PRA VOCE COM CARA DE NOJO. QD VC DIZ QUE NÃO SABE MONTAR UM PRE-PROJETO MANDA VC IR PRO ENSINO MÉDIO OUTRA VEZ.E UM BANDO DE MAL CARATER.
Elena
julho 15th, 2008
E UMA DESORGANIZAÇÃO TOTAL ENTREGUEI TODOS OS DOCUMENTOS AGORA DEPOIS DE 3 ANOS E MEIO A SECRETARIA VIRTUAL VEM ME COBRANDO DOCUMENTO QUE ENTREGUEI NA OCASIÃO DA MATRICULA,ATÉ RETRATO QUE DEI PRA CARTEIRINHA QUE NUNCA FOI FEITA EM 3 ANOS E MEIO É MOLE ..ELES SÓ QUEREM TEU DINHEIRO ATRASA O PAGAMENTO VOCE TA LASCADO LEGAL.PRA EU ME FORMAR TENHO QUE LEVAR MAIS DOCUMENTOS QUE JÁ FORAM ENTREGUES.
Alessandra
julho 16th, 2008
Bem, espero que saia realmente pois, do contrário estará queimando seu próprio diploma. Já que fala coisas tão ruins de instituição de ensino a qual se formará.
Ps.:Concordocom tudo que o Paulo disse
Marcio
julho 25th, 2008
Prezados
Estudei na UniverCidade e hoje possuo um ótimo emprego em virtude do ótimo curso que fiz. Imagino que as instituições de ensino e seus profissionais são ferramentas para o aprendizado, mas não são tudo. O nome não agrega valor se o estudante não suar para conseguir seus objetivos.
Conheço ex alunos da UFRJ, UERJ e PUC que estão desempregados.
A UniverCidade pode não ser a melhor, mas a pior não é. Vejam as Universidades Públicas, a Estácio, a UVA, a Candido Mendes, a Gama Filho que estão bem piores, sequer possui Laboratórios de qualidade. Abraço a todos
Claudia Gonzaga
julho 29th, 2008
Me formei em Design na UniverCidade, na unidade Ipanema, em 2006.
Este foi meu 3o. curso universitário, fora o curso de pós. Sendo assim, posso afirmar que em comparação com outras, UniverCidade oferece ensino de excelente qualidade. Falhas, acontecem em qualquer instituição e que podem ser resolvidas na coordenação. Quanto à monografia, ela é acompanhada o semestre todo sim, no meu curso até por 3 professores. Acontece que é o aluno que deve se interessar e apresentar o desenvolvimento de seu trabalho para apreciação e orientação dos professores. Como não é exigida a presença nos dias dessa cadeira, os alunos mais descansados não comparecem e só apresentam a monografia na data da apresentação, ficando surpresos com as mínimas exigências uma monografia.
Fatima
agosto 2nd, 2008
Formei-me na Univercidade também. É bem verdade que guardo algumas críticas, mas, como já foi mencionado anteriormente, problemas todas possuem. Tenho duas matrículas públicas, conheço ex-alunos da Uerj e da Ufrj desempregados há anos e outros que acabaram aceitando serviço em outra área… Tive professores muito competentes, disso não posso reclamar. Os alunos das públicas quase não têm aula e nem podem se dar ao direito de reclamar.
Ralph
agosto 4th, 2008
Francamente? Isso demonstra a SUA incompetência em chegar e conversar com os coordenadores do curso.
Posso te garantir que todos os problemas que tive até o momento foram rapida e eficientemente resolvidos por “essa faculdade de merda” que você tanto denigre.
Já tive problemas de grade, além de não envio de boletos, ambos foram solucionados com 2 visitas à faculdade e não me custaram mais que 2 horas ao todo “de uma espera e conversa pra lá de estafante”(ironicamente falando).
Talvez seja porque eu goste da forma rápida e eficiente, e isso me deixou mal acostumado, estudei em faculdade pública E em colégio público(leia-se Pedro II, que não é um coleginho qualquer), e posso te garantir, “melhor mesmo ainda está pra nascer” quando comparo a qualidade dos serviços de algumas particulares(qualidade, rapidez, eficiência).
Não estou dizendo que particulares são melhores que públicas, mas é fato em relação aos serviços que quando há muita reclamação “alguns salários” podem de fato serem cortados, fazer isso numa pública é pedir uma dor de cabeça e uma grevezinha(passei por pelo menos 7 greves no CPII).
Mesmo em faculdades particulares no exterior existem muitos problemas de burocracia e com os quais podemos nos estressar muito mais.
Agora, faça um favor, antes de “reclamar” como se fosse uma diva, se junte à leva dos mortais e procure resolver os problemas da maneira que achar menos estafante, e caso a insatisfação perdure, boa sorte em outra faculdade(BOA sorte mesmo, porque pode se livrar desses problemas, mas OUTROS surgirão).
Paula
agosto 13th, 2008
Eu estudei na Univercidade, fiz Direito lá, acabei de me formar agora e passei de 1ª na OAB, não acho q o ensino de lá seja tão ruim como alguns aqui falaram, até pq a prova da OAB não é fácil, então apesar da falta de organização deles, Victor, eu acho q não é a faculdade q faz o aluno e sim o contrário…se vc teve algum problema, de qq forma, não devia ficar falando assim…
mia RJ
agosto 29th, 2008
oi pssoal eu tbm estudo nesta universidade e gostaria de saber o motivo de varias unidades da “”univerCidade”" estarem fechando parece que só tem a unidade de Campo Grande e Recreio alguem sabe??
Tatiana
setembro 1st, 2008
Nem parece que estudamos na mesma instituição. Tive um ótimo ensino na UniverCidade. Cursei Direito, passei no meu 1º Exame de Ordem, fiz especialização, estou fazendo mestrado e consegui passar na 1ª fase de um concurso público. Tudo isso com um ano e três meses de formada. Acho que ao invés de reclamar vcs deveria estudar e se dedicar de verdade, pois acredito que quem faz a instituição é o aluno e a qualidade do ensino depende de nós. Os professores ensinam o que os alunos estão dispostos a aprender. Com a economia feita na UniverCidade( já que as mensalidades são baratas), comprei muitos livros e adquiri o conhecimento necessário para obter aprovação em tudo o que fiz até o momento. Não me arrependo de ter estudado na UniverCidade. Pelo contrário, tenho orgulho de ter me formado em uma instituição particular e vencer o preconceito…
Dani
setembro 4th, 2008
Caramba, quantos problemas… E o pior, a faculdade tá cobrando um absurdo pelo programa de disciplinas, R$5,00 por disciplinas (algumas unidades chegam a cobrar R$7,00) o que é abusivo para quem já cursou alguns períodos e deseja a transferência externa… Amigos meus chegaram a pagar cerca de R$120,00 a R$160,00 pelo programa…
ROBSON SOUZA
setembro 6th, 2008
TIRO NO PROPRIO PÉ NA HORA DE PAGAR ESCOLHERAM A INSTITUIÇÃO DEPOIS ESSA BABAQUICE REVANCHISTA POR ESCRITO, O DIFERENCIAL E O ALUNO E NÃO A INSTIUTUIÇÃO
Vitor
setembro 8th, 2008
Bem, já estudei 1 ano e meio na Estácio e estou a tres semanas na Univercidade, até me assustei com tantos comentários desfavorecendo a Univercidade, até o prezado momento estou gostando muito do Corpo Docente e não tive nenhum problema. Problemas todas tem, a Estácio tem vários, e assim por diante, dificilmente alguem vai achar um instituição perfeita.
Cidadão
setembro 19th, 2008
Cara, tem que falar MAL mesmo dessa porcaria de universidade…A UniverCidade é completamente uma MERDA!!! “Ah,mas não pode denegrir a imagem da faculdade”….não pode não, concordo…DEVE!! Porque o descaso que a coordenação e os administradores tem com os alunos é enorme. Eu passei seis meses, foram SEIS meses tentando resolver um problema que eles arrumaram, perderam meus trabalhos, e sem eles eu não tinha nota pra somar com a prova e poder passar de ano.Procurei a administração pois o coordenador estava viajando, e eu aqui sem poder viajar para poder resolver esse problema, e eles falaram que só o coordenador poderia me ajudar. Enfim,quando ele voltou das férias eu passei meses tentando resolver com ele até que depois de seis meses nessa enrolação (ele nem respondia meus e-mails, e eu tinha que ir toda semana pessoalmente na faculdade) até que ele mandou eu voltar na semana que vem.Quando eu volto me informam que ele tinha viajado, e nem tinha acabado as aulas ainda.Hoje eu estou sendo obrigado a estudar nessa porcaria,fazendo apenas uma matéria (que eu já fiz) e ainda estão me cobrando R$400,00 de mensalidade e não querem me dar desconto. Outro dia na secretaria quando duas pessoas foram fazer matrícula eu contei meu caso pra ele,além de outros alunos que também estavam presentes e falaram seus casos…foi o suficiente pra eles saírem correndo sem nem pedir informações.Fiz e faço quantos vezes for possível, falo mesmo:NÃO ESTUDEM NESSA MERDA DE FACULDADE,POIS O LEMA DELA É “PAGUE PRA ENTRAR,REZE PRA SAIR!!!”
Cidadão
setembro 19th, 2008
Estão falando aqui que os alunos deveriam parar de reclamar e estudar….mas é só o que queremos.Acho que vocês deveriam aprender a ler, e não apenas enxergar como uma reclamação. O amigo do site aí diz que quer estudar, mas não tem matérias na grade dele…como o cara vai estudar, e ele não pode reclamar??? Aconteceu isso comigo e com vários amigos, que pra não ficarem sem estudar tiveram que ser obrigados a estudar cada dia em uma unidade, algumas até longe de casa, e o pior é que estudam à noite. Tudo que eu quero é poder estudar tranquilo, e não passar horas na faculdade sentado tentando falar com um coordenador que não resolve absolutamente nada. Na hora de cobrar eles até ligam pra minha casa (pra isso eles tem meu telefone) agora pra resolver meus problemas eles nem sequer respondem meus e-mails.
Um pouco mais de respeito e consideração já fariam muito bem pra essa instituiçãozinha de merda que em poucos anos (se não mudar) vai se afundar!!!
UNIVERCIDADE NUNCA MAIS!!!
Mel
setembro 29th, 2008
Engavetei meu diploma pois não me formei em Letras Port/Inglês que era meu sonho, pois a professora falou que estava queimando a faculdade, ela falou isso por causa do meu inglês que era intermediário, eu ainda estava aprendendo conversação, então frustrada mudei para Port/Literatura a qual me formei na UniverCidade. Foi horrível não desejo isso pra ninguém…
franco
setembro 29th, 2008
Ih, caramba! Eu ia fazer a inscrição a poucos dias mas sabendo dessa….fui!!!!Não tô nem aí . Vou pra outra.
aylmon raymond
outubro 3rd, 2008
Vitor, pelo seu sobrenome vc nao e nenhum pobrezinho. Pq nao conseguiu entrar para uma universidade publica ? La tambem vc encontraria mazelas e adversidades. Ja entrou em alguma sala de aula da UFRJ ? Mas , meu caro, vida e luta, e nao reclamacao. Como disse alguns colegas seus vc deve correr atras p buscar solucao para os problemas. Vc ja reparou que no mundo TODO ha problemas ? Vc ja pensou , por exemplo, se aqueles que se consagraram nas paraolimpiadas ficassem reclamando ? Nao, meu caro, deram a volta por cima de problemas MUITO MAIS SERIOS e chegaram la. Lute, grite, mostre seus direitos , mas com classe e conviccao, nao falando que a un…. e uma merda. Pois mer…. somos nos seres humanos que tendo o que o animal nao , a arvore nao tem, o mar nao tem, e tendo MENTE E CAPACIDADE DE APRENDER E TRACAR NOSSO DESTINO, fazemos guerras, criamos e mantemos a fome, disseminamos doencas e ficamos ricos pela sua continuidade. Isso sim e mer…, nao reclame , aja , vencer sem luta nao tem o mesmo sabor do que consegui-lo com luta. A universidade nao faz o aluno, nem o contrario, pensou eu assim, mas o homem pode fazer a si mesmo um vencedor, e so nao esperar que outros o elejam como tal e lhe deem o titulo.
eveline moreira
outubro 11th, 2008
ESTOU ASSUSTADA!GOSTARIS DE ESTUDAR COM VOCES …MAS.QUE FAÇO?SOU UMA PESSOA COM 50 ANOS E NÃO TENHO TEMPO PARA GRANDES AVENTURAS.HÓ DÚVIDA CRUEL!!!!!!
moreninha
outubro 24th, 2008
realmente estou muito decepcionada com essa instituição, agora quase no final eles inventaram um tal de tópicos para FUDER com o aluno. Eles estão fazendo de tudo para o aluno não sair da instituição, daqui a pouco ao invés de ser cursado em 5 anos será cursado em 10 anos. SOCORROOOOOOOOOOOOO
Cidadã
outubro 24th, 2008
Meus caros colegas, estou nesta instituição a 4 anos, desde o início sempre foi essa MERDA que o nosso nobre amigo fala. Eu logo no 1º período tive um professor argentino, que foi D+, não entendiamos nada que ele falava, eu quase desistir. E no decorre dos anos só tenho tido decepção, professores já chega querendo FERRAR o aluno, alguns sem didática nenhuma para com os alunos, outros até tem a didática mas entre o aluno e ele parece que tem um paredão, pois eles se sentem poderosos, tratando o aluno com desdém. O pessoal da secretaria nunca consegue resolve os seus problemas, e manda vc ir para a secretaria virtual. Se vc mandar email para o presidente reclamando sobre o professor, esse email cai nas mãos do próprio professor e este fica te perseguindo até vc sair fora. As cotas de folhas que era gratuita, agora precisa pagar R$ 15,00. Para vc falar com o coordenador do seu curso parece que vai falar com o presidente “LULA”. Em fim é tudo uma MERDA. Sem falar nessa PORRA de tópicos que eu não sei quem foi o infeliz que inventou esse CARALHO só para FUDER a alma dos ALUNOS. Queridos só um milagre para nós conseguirmos sair daqui.
abimael s. lima
outubro 29th, 2008
E VERDADE MEU AMIGO TEM MUITA COISA ERRADA NÃO SO NA SUA EM OUTRAS TAMBEM UM EXEMPLO MEU COLEGA FICOU UMA ETERNIDADE PARA RECEBER O DIPLOMA QUASE PERDEU SEU EMPREGO ISSO E UM PAÍS QUE VAI PRA FRENTE,MAIS CULPADO SOMOS NÓS MESMOS, BRASILEIRO E CARIOCAS SÃO MUITO PACIFICOS, TEM CARNAVAL, FUTEBOL,QUEIMA DE FOGOS EM COPACABANA O RESTO ESTA BOM TEMOS QUE MUDAR ISSO .
abimael s. lima
outubro 29th, 2008
E VERDADE MEU AMIGO TEM MUITA COISA ERRADA NÃO SO NA SUA EM OUTRAS TAMBEM UM EXEMPLO MEU COLEGA FICOU UMA ETERNIDADE PARA RECEBER O DIPLOMA QUASE PERDEU SEU EMPREGO ISSO E UM PAÍS QUE VAI PRA FRENTE,MAIS CULPADO SOMOS NÓS MESMOS, BRASILEIRO E CARIOCAS SÃO MUITO PACIFICOS, TEM CARNAVAL, FUTEBOL,QUEIMA DE FOGOS EM COPACABANA O RESTO ESTA BOM TEMOS QUE MUDAR ISSO . TEM QUE FAZER IGUAL NA VENEZUELA BOTAR PRA QUEBAR..
abimael s. lima
outubro 29th, 2008
E VERDADE MEU AMIGO TEM MUITA COISA ERRADA NÃO SO NA SUA EM OUTRAS TAMBEM UM EXEMPLO MEU COLEGA FICOU UMA ETERNIDADE PARA RECEBER O DIPLOMA QUASE PERDEU SEU EMPREGO ISSO E UM PAÍS QUE VAI PRA FRENTE,MAIS CULPADO SOMOS NÓS MESMOS, BRASILEIRO E CARIOCAS SÃO MUITO PACIFICOS, TEM CARNAVAL, FUTEBOL,QUEIMA DE FOGOS EM COPACABANA O RESTO ESTA BOM TEMOS QUE MUDAR ISSO . TEM QUE FAZER IGUAL NA VENEZUELA BOTAR PRA QUEBRAR..
abimael s. lima
outubro 29th, 2008
E VERDADE MEU AMIGO TEM MUITA COISA ERRADA NÃO SO NA SUA EM OUTRAS TAMBEM UM EXEMPLO MEU COLEGA FICOU UMA ETERNIDADE PARA RECEBER O DIPLOMA QUASE PERDEU SEU EMPREGO ISSO E UM PAÍS QUE VAI PRA FRENTE,MAIS CULPADO SOMOS NÓS MESMOS, BRASILEIRO E CARIOCAS SÃO MUITO PACIFICOS, TEM CARNAVAL, FUTEBOL,QUEIMA DE FOGOS EM COPACABANA O RESTO ESTA BOM TEMOS QUE MUDAR ISSO . TEM QUE FAZER IGUAL NA VENEZUELA BOTAR PRA QUEBRAR..
Lee Vianna
outubro 29th, 2008
oPS…
Não tem o que falar vai ler um livro, é péssimo vir para net e cair nisto. Passe há se perguntar: “Qual é a Pedagogia nisto????”, O que a Instituição tem feito,Pergunte-se ?Há o interesse na esfera social? As outras (…)”TENS” ignorando pela potência da mídia OU QUAIS VALES OS ARGUMENTOS?
Lee Vianna
outubro 29th, 2008
Ooops…!?
Não tem o que falar vai ler um livro, é péssimo vir para net e cair nisto. Passe há se perguntar: “Qual é a Pedagogia nisto????”, O que a Instituição tem feito,Pergunte-se ?Há o interesse na esfera social? As outras (…)”TENS” ignorando pela potência da mídia OU QUAIS VALES OS ARGUMENTOS?
Éverton Farias
outubro 30th, 2008
Estudo aqui na UniverCidade no curso de Engenharia Elétrica.
Como alguns acima, tenho queixas, claro, afinal a Faculdade não é perfeita. Mas não faço das minhas indignações motivo de rebeldia. Falemos das queixas.
É muito revoltante que alguns professores aprovem alunos que mal sabem 20% do conteúdo, que não se dedicam, que colam - mas fazer o quê? A faculdade é também uma empresa e vive das mensalidades. Eu queixo-me não dos professores ou da ordem aqui dentro, mas sim de alguns alunos que fazem baderna nas aulas e estão nem aí para se formarem. Isso acaba ofuscando o aprendizado e a imagem de quem quer estudar. Tanto, que quando estes maus alunos são selecionados para o ENADE - dentre outras avaliações - , jogam o nome da faculdade no lixo - “afinal de contas, vou sair daqui mesmo!” (pensam).
Enfim, quem quebrou a UFRJ/UERJ não foram as autoridades. Foram vândalos da própia faculdade. Quem joga o nome da faculdade no ralo são os maus alunos. Afinal de contas, quem promovem o sucesso ou o fracasso das instituições de ensino são os alunos. É nisso que nós universitários devemos sempre pensar.
Acho que o problema maior não é bem a faculdade…podem ser os alunos. Por quê não?
Os revoltados acima deveriam parar de reclamar e seguir os conselhos das pessoas que disseram “Faça a sua parte. Estude!
Resumindo: o sistema tem falhas, mas não é só por causa disso que nós ALUNOS vamos escrever num blog aberto ao mundo que a faculdade é uma merda - poderíamos estar estudando.
Adíos! Tenho trabalho de eletricidade para fazer.
Rodrigo
novembro 6th, 2008
Curso TI na UniverCidade, concordo q eh uma MERDA, mas uma MERDA mesmoooo. Tive professores horrives, inclusive tenho um de Algoritimo, q PUTA Q PARIU, o cara fala, o comando é tal, faz o program ai…ele nao da nem tanto auxilio… Eu to pensando em mudar de Universidade, para uma decente. Ah, e sem contar essa MERDA de EAD, o troço é uma MERDA de se fazer, chato PRA CARALHOO, se voce for fazer empreendedorismo nessa EAD, SOH LAMENTO, tu ta FUDIDO. O site da EAD é lerdo pra CACETE e bagunçado. Espero nao ter problemas pra sair dessa MerdaCidade. E aceito sugestoes de Universidade boas.
-> MerdaCidade NAO
-> MerdaCidade NAO
-> MerdaCidade NAO
-> MerdaCidade NAO
Fabiano Costa
novembro 12th, 2008
Estou a procura de uma univercidade na cidade do rio de janeiro pois estou me mudando e necessito finalizar meu curso de direito e agora acabei de eliminar 1 instituição da minha lista, tornando o trabalho de seleção mais fácil!
rssssssss
Marcelo Costa
novembro 19th, 2008
Eu estudava em outra faculdade( Estácio)e por problemas financeiros tive q pedir transferência pra essa “faculdade” q ñ gosto nem de citar o nome…eu trabalho em um lugar, onde várias pessoas querem tirar seu diploma de nível superior..e por sorte me perguntam sobre essa instituição…aí eu boto pra fuder…digo q se eles realmente quiserem ter sucesso na vida ñ estudem nessa merda de xxxxx…
Zion Von Ritchalbretch
novembro 20th, 2008
È impressionante a qtdade de asneiras ditas e postadas aqui, é muito fácil reclamar sentado em frente ao computador, quando estam dentro da sala essas mesmas pessoas que ogerizam a instituição, ficam em frente ao quadro labendo o saco dos professores, pessoas incoerentes né ? Não esta satisfeito com a instituição, METE O PÉ …. Tenho amigos que estudam nas ” ditas” melhores intituições do RJ (IBMEC,ESPM,PUC E UFRJ) que também reclamam muito !!! Mais existem melhores maneiras de extarnar a sua indignação, tenho certeza que vc não fez seus direitos se tornarem válidos qdo estudava lá…..Valeu a Veiga de Almeida foi considerada uma das 20 piores faculdades do Brasil…..Dá uma olhada no resultados !!!
Cuidado no que posta a Delegacia de Crimes na Internet está processando até pessoas que dizem injúria por orkut, abre o olho !!!!
Zion Von Ritchalbretch
novembro 20th, 2008
Uma grande dica agora faz um novo tópico ” A VEIGA É A PIOR INSTITUIÇÃO DO RIO DE JANEIRO”….hauahauahuahauahau…..Vamos reclamar apesar de tudo, umas da 20 piores Instituições de Ensino do RJ, não é tão ruim assim né ??? Existem piores…..